16/03/2010

´´A MALDADE NOSSA DE CADA DIA´´






No meu tempo de ingenuidade (que, graças a Deus, já passou), lançava sobre as pessoas um olhar puro. Acreditava que eram fiéis e verdadeiras. Nunca havia espaço para desconfiança e tampouco para pensar que poderiam agir de forma egoísta e agressiva. Às vezes, por nada. Ledo engano...

A questão é que, quanto mais nos relacionamos, mais aprendemos sobre o que é relacionamento. Repare: tem gente que passa a maior parte do tempo se defendendo, já outros atacando e alguns manipulando situações para se manterem imune a qualquer responsabilidade. Vivenciamos situações e achamos que aprendemos, daí o que acontece? O destino nos testa para saber se realmente adquirimos o conhecimento necessário. É a lição de casa.

Outro dia meu sobrinho me perguntou se havia pessoas boas e pessoas más. Na verdade ele queria entender o porquê de alguns comportamentos. Enfim, a maldade está dentro de nós. É bíblico.
Quem quer ser bonzinho, o tempo todo acaba boicotando; uma hora suas angústias virão à tona e, com elas, bye bye bondade.

Há pessoas lindas, fofinhas, mas se olhar bem de perto verá que são mentirosas e dissimuladas.
Existem também as que pensam ser boas; essas são as piores, pois a vaidade é uma coisa que lhes conforta.
Enfim, as pessoas podem ser boas ou más, isso vai depender do momento e dos motivos. Agora, fazer o mal já é outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário